Valve acusa Apple de ter rejeitado o Steam Link na App Store

A Valve começou a testar o aplicativo Steam Link no Android recentemente, mas a ferramenta pode nunca chegar ao iOS. Segundo um comunicado da desenvolvedora, a Apple rejeitou o aplicativo, que não deve entrar na App Store tão cedo.

Segundo informa o comunicado, a Apple havia aprovado o app para o iOS em 7 de maio, mas voltou atrás na decisão recentemente por causa de "conflitos de negócios com as diretrizes do aplicativo", que não teriam sido vistas durante pela primeira equipe de análise.

A Valve entrou com um recurso para tentar alterar a decisão dizendo que o Steam Link é similar a outros aplicativos de streaming presentes na App Store, mas a Apple teria negado o pedido.

Testamos o Steam Link

"A equipe passou muitas horas neste projeto e no processo de aprovação, então estamos bastante desapontados. Mas esperamos que a Apple reconsidere no futuro", diz o comunicado da Valve. Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto.

- Continua após a publicidade -

O Steam Link é o app que permite fazer streaming de jogos da Steam no computador para o smartphone. O serviço está disponível para Android em fase beta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNET
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.