Mercado de placas de vídeo registra queda nas vendas de abril para maio

No mês de abril existia uma previsão de que veríamos uma grande mudança no mercado das cryptomoedas e que a demanda por placas de vídeo para mineração entraria em declínio. Parece que agora isto está acontecendo e as fabricantes de placas de vídeo estão começando a ter uma fatia menor de lucro. 

De abril para maio ocorreu uma queda brusca na demanda por placas de vídeo para mineração e isso fez com que a receita gerada na indústria entrasse em queda. A TUL, dona da marca PowerColor, chegou a registrar queda de 80% nos lucros em relação aos meses anteriores. Este foi o menor lucro da empresa desde maio de 2017. Você pode conferir mais números da indústria de placas de vídeo no relatório da digitimes.

CVM proíbe fundos brasileiros de
investirem em Bitcoin e outras criptomoedas

De acordo com o site Guru3d, algumas fontes da indústria estão dizendo que não haverá um crescimento significativo em receita para o resto do ano e que o mercado sofrerá quedas até dezembro. Porém, AMD e Nvidia devem lançar novas gerações de placas-de-vídeo ainda em 2018. Mesmo que tenham altos preços, deve significar alguma mudança no mercado. De qualquer forma, a demanda de placas de vídeo por causa da mineração é um fator capaz de influenciar significativamente a receita de ambas empresas e tem sofrido quedas recentemente. 

Via: Guru3d Fonte: Digitimes
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.