Philips 436M6VBPAB é o primeiro monitor a trazer certificado DisplayHDR 1000 ao mercado

Philips lançou no mercado o monitor 436M6VBPAB, que traz uma série de especificações topo de linha e é o primeiro a receber e trazer ao mercado o certificado de qualidade DisplayHDR 1000, dado pela Video Electronics Standards Association (VESA).

O selo é o mais alto no novo teste da VESA e é fornecido apenas para monitores que atendem altos padrões de especificações, incluindo processamento de imagem de 10-bit e iluminação de 1000 cd/m2, três vezes mais que displays comuns.

O Philips 436M6VBPAB conta com tela LCD de 43 polegadas com tecnologia de pontos de Quantum, resolução 4K (3840x2160px), HDR, tempo de resposta de 4ms e taxa de atualização de 60Hz.

Além de trazer cores mais vivas e altos níveis de contraste, o produto conta com a tecnologia AMD FreeSync, que diminui a latência entre o pressionar do botão e ação correspondente na tela, evitando problemas como tearing.

- Continua após a publicidade -

O produto também possui portas HDMI, USB Tipo-C e DisplayPort, além de um controle remoto, que permite gerenciar as configurações do monitor e também de dispositivos conectados, como TV Boxes, players de mídia e consoles.

Além do dispositivo da Philips, o monitor gamer Asus ROG Swift PG27UQ, que possui tela 4K e 144Hz, também já recebeu o certificado DisplayHDR 1000. Porém, segundo a VESA, o 436M6VBPAB foi o primeiro do mundo a receber o selo, além de ser pioneiro com as especificações no mercado..

O Philips 436M6VBPAB já está sendo vendido na Europa por 799 euros, cerca de R$ 3.438 em conversão direta. O produto começa a ser vendido em outros lugares do mundo ainda em junho. Mais informações e as especificações completas do monitor estão disponíveis no site da Philips.

Via: Mundo Conectado, TechPowerUp, VESA
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.