Placas de vídeo Nvidia Volta devem chegar com memórias GDDR6 da SK Hynix [Rumor]

A Nvidia deve lançar num futuro próximo as placas de vídeo topo de linha GeForce Volta, e a fabricante de memórias SK Hynix deve ser a fornecedora de GDDR6 para a nova leva de produtos, segundo rumores.

As suposições começaram após mais rumores sobre a GTX 1180 apontarem que a placa de vídeo contará com memórias GDDR6. Desde o começo do ano, a SK Hynix está disponibilizando a tecnologia no mercado, o que levou a crer que a companhia seria a distribuidora.

Apesar da ausência de confirmação da Nvidia, as ações da SK Hynix tiveram um crescimento em seu valor de 6% com as suposições, o maior aumento visto em 17 anos, segundo o site Appuals.

O catálogo divulgado pela empresa em janeiro mostra chips de 8Gb com velocidades entre 10Gbps e 14Gbps. Os modelos com a terminação "-S2C" possuem mais eficiência energética, alcançando 14 Gbps com 1.35V e 12 Gbps com 1.25V, enquanto os modelos "-S0C" fazem 12Gbps com 1.35V e 10Gbps com 1.25V.

- Continua após a publicidade -

De acordo com rumores, a Nvidia pode apresentar suas próximas placas de vídeo já no mês que vem.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.