ASUS ROG Swift PG27UQ é o primeiro monitor gamer com certificado DisplayHDR 1000

O monitor gamer ROG Swift PG27UQ se destaca pela resolução 4K (3840 x 2160px), suporte para a tecnologia Nvidia G-Sync HDR e frequência de 144Hz. Além disso, o produto da ASUS também possui mais um diferencial: é o único monitor gamer com certificado DisplayHDR 1000.

O certificado é dado por meio da nova ferramenta de testes da Vesa. O padrão DisplayHDR 1000 é o mais alto da lista, voltado para telas profissionais. O registro garante que o Swift PG27UQ possui especificações de alta qualidade, como processamento de imagem 10-bit e iluminação de 1000 cd/m2, três vezes maior que displays comuns.

O monitor traz tela IPS de 27'' e tecnologia de pontos de Quantum, que junto com o HDR, permite a visualização de cores mais vivas e traz mais contraste. Na parte do design, ele traz o modelo de referência dos dispositivos G-Sync HDR, o que garante especificações como brilho de 1000 nits, retroiluminação LED de 384 zonas e HDR10 com cobertura da gama de cores DCI-P3.

O Swift PG27UQ também traz ângulo de visão de 178° e tempo de resposta de 4ms. O modelo é um dos primeiros monitores do mundo a trazer a combinação de frequência 144Hz e resolução 4K.

Anunciado originalmente na E3 2017, o monitor já apareceu em pré-venda em alguns lugares do mundo, mas ainda não teve seu preço oficial revelado. A ASUS ainda não revelou o valor e data de lançamento do monitor 4K.

- Continua após a publicidade -

Mais informações estão disponíveis neste site da fabricante.

Fonte: ASUS
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.