Sam, a IA gamer da Ubisoft, está disponível mundialmente em beta

A Ubisoft anunciou que está expandindo o beta de sua assistente virtual gamer, chamada de Sam. A inteligência artificial estava disponível apenas no Canadá, mas agora pode ser baixada mundialmente no Android e iOSjunto com o app Ubisoft Club.

Apesar do lançamento mundial, a empresa francesa destaca que a assistente ainda está em fase beta e receberá novos recursos com o passar do tempo. Uma das limitações atuais é o idioma: Sam ainda suporta apenas inglês.

Assim como a Google Assistant, a assistente de voz da Ubisoft utiliza tecnologias de processamento de linguagem natural para responder perguntas dos jogadores. O principal objetivo do serviço é fornecer ajuda e status sobre os games do usuário.

Desde janeiro, quando o beta de Sam foi iniciado, a assistente pessoal já respondeu mais de 400 mil perguntas e teve mais de 10 mil diálogos iniciados com "Hello Sam". Até agora, a tecnologia foi capaz de entender 88% dos pedidos feitos por jogadores.

Com o lançamento mundial, possivelmente mais bugs serão encontrados, porém a tecnologia deve evoluir com o passar do tempo.

Via: Engadget
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.