Pesquisa mostra que donos de iPhones 4 estão satisfeitos

Os polêmicos problemas com a antena do iPhone 4 não ofuscaram o sucesso do aparelho entre os seus usuÁrios, ao menos a julgar por um estudo realizado pela empresa independente ChangeWave Research.

Dos usuÁrios pesquisados durante o mês de julho, 21% apresentaram nível médio de satisfação enquanto 72% afirmaram estar "muito satisfeitos" com o smartphone. Esse nível, porém, ainda é mais baixo que o do iPhone 3GS, com 82%.



O estudo buscou saber o que os proprietÁrios do iPhone 4 pensam sobre ele. A resolução da tela foi o quesito mais votado pelos consumidores como o preferido no aparelho. Com 49% dos votos, o tópico liderou o ranking. O painel do iPhone 4, apelidado pela Apple de "Retina Display" é fabricado pela tecnologia In Plane Switching (IPS) e conta com uma tela de 3,5 polegadas e resolução de 960 x 640 pixels, o dobro da apresentada pelo iPhone 3GS.

Em segundo lugar, com 31% dos votos, ficou a evolução da câmera que agora tem 5 megapixels de resolução com flash de LED, seguida pela interface touchscreen, com 30%.



Ao contrÁrio do que se poderia imaginar, os problemas com a antena não lideraram a lista de características negativas. O primeiro lugar, representando 27%, ficou com a exclusividade do aparelho com a operadora AT&T. As falhas na antena figuram em segundo, empatadas com a qualidade do sinal da própria operadora, ambas as características com 24%. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.