Battlefield V abandona o Premium Pass e se passa na 2ª Guerra - Confira o trailer!

Assim como o prometido, a EA realizou hoje o stream de revelação para Battlefield V, a aguardada nova edição de um dos maiores FPS do mundo. Assim como já vazado anteriormente, o jogo vai ser ambientado na 2ª Guerra, trazendo uma nova campanha com a intenção de mostrar localidades ainda não exploradas

O evento aconteceu em Londres, apresentado pelo comediante e atual chefe do programa Daily Show, Trevor Noah. Isso porque foi adotada uma estrutura simulando uma entrevista, com produtores do jogo. Os "entrevistados" prometeram o jogo mais "imersivo" de toda a franquia, dizendo que essa é a palavra que melhor define Battlefield V, mostrando a história de "verdadeiros heróis de guerra". Os produtores já garantiram também que o multiplayer estará disponível para ser jogado na EA Play, fazendo uma apresentação como a EA já costuma fazer, com vários jogadores.

A campanha traz de volta o formato de "antologia", em que as missões não são uma jornada contínua, mas recortes das histórias de diferentes pessoas, mostrando diferentes combates que aconteceram durante a 2ª Guerra em várias localidades. 

Na parte do gameplay foram prometidas algumas inovações. A já consagrada destruição do cenário vai ficar ainda mais avançada, na maneira que detritos se posicionam e que as balas atravessam paredes, por exemplo. Além disso, pela primeira vez o jogador vai poder "sentir" a onda de choque causada por explosões, que vai influenciar na movimentação do seu personagem, dependendo da distância.

- Continua após a publicidade -

Battlefield V vai trazer também uma nova "caixa de ferramentas", que vai ser integral para uma nova mecânica de "Fortificações". Um jogador de suporte vai poder reforçar, prédios, barreiras, trincheiras ou montar metralhadoras pesadas no chão, por exemplo.

Outra novidade é "A Companhia" (The Company). O jogador vai ter um grupo de soldados customizáveis, em sua aparência e armamentos, que ele vai poder definir as estratégias e liberar mais itens do arsenal como joga.

Microtransações e o fim do passe premium

Os produtores de Battlefield V prometeram diretamente, com todas as letras, que o jogo "não é pay-to-win". Eles não disseram que as microtransações não estão no jogo, mas afirmaram que os itens só podem ser liberados no jogo e que não é possível pagar por vantagens.

- Continua após a publicidade -

Além disso, foi anunciado que o Premium Pass não existe mais. Novos modos e mapas que forem adicionados futuramente serão incorporados ao jogo sem uma cobrança extra, garantindo que todos os jogadores terão a mesma experiência.

Essa política permite a implementação do Tides of War, que vai trazer "mini-campanhas" inspiradas por histórias reais da guerra que vão liberando conteúdo com o tempo, trazendo experiências diferenciadas a cada mês.

E o multiplayer?

Além da promessa de revelação na EA Play, não foi falado muito do multiplayer do jogo, mas o trailer de revelação foi fortemente focado nesse modo. O que foi dito no evento é que o jogo vai trazer de volta o co-op, que vai se chamar Combined Arms.

Não foi anunciado nenhum Batle Royale, um novo modo muito esperado para todo novo multiplayer FPS, mas ainda assim deu pra sentir forte influência do sucesso desse tipo de game no trailer, principalmente pela ênfase nas possibilidades de customização dos personagens. Confira o trailer completo abaixo:

O jogo chega no dia 19 de outubro, com um free trial no dia 11 e ficando disponível pra quem comprar a versão Deluxe no dia 16.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.