EA completa aquisição da Gamefly, serviço de streaming de games

A EA anunciou que adquiriu a Gamefly, plataforma que oferece games por assinatura via streaming. Os funcionários e todos os serviços da Gamefly são agora parte da EA, que não divulgou o valor final pago na aquisição.

Os funcionários da Gamefly vão ser direcionados para diferentes times da EA, a fim de procurar "novas maneiras de experienciar jogos", afirma a empresa na divulgação. Ao que tudo indica, a EA está se contorcendo pra não dizer já que pretende lançar uma plataforma própria de streaming de jogos, o que não seria nenhuma surpresa. O streaming de games está aos poucos se tornando uma realidade, com serviços como o Playstation Now e o GeForce Now já funcionando há algum tempo. 

A EA não é estranha a assinaturas de jogos, com aparente sucesso no Origin Access e EA Access (PC e Xbox One, respectivamente). Lançar um serviço focado em streaming seria até natural a essa altura. A E3 está se aproximando e pode ser que a gente veja alguma novidade nesse sentido.

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.