CPUs Intel Coffee Lake de 8 núcleos aparecem no SiSoftware

Processadores Intel de 8ª geração (codinome Coffee Lake) com 8 núcleos e 16 threads apareceram na base de dados do SiSoftware (Sandra) – um programa de análise, diagnóstico e benchmark de hardware. O novo produto para consumidores seria uma resposta da Intel para os AMD Ryzen octa-core, que hoje são as únicas opções do mercado com preços que se encaixam num segmento mais popular.

Análise: Intel Core i7-8700K

Apesar disso, de acordo com o site Guru3D, a Intel está tendo dificuldades em desenvolver novos processadores. A força de trabalho da empresa está focada em lidar com as vulnerabilidades Meltdown e Spectre, que afetam um grande número de CPUs da companhia.

Vídeo: o que é Meltdown, Spectre e como defendo meu PC e smartphone?

A peça foi testada numa sistema chamado "Kaby Lake Client Platform", o que indica que ela utiliza o soquete LGA1151. O clock registrado é de 2.6GHz, demonstrando que provavelmente trata-se de um modelo de teste ou engenharia. O cache L3 é de 2MB por núcleo.

- Continua após a publicidade -

A aparição de um produto ainda não anunciado na base de dados do SiSoft indica que suas primeiras amostras já estão sendo testadas. É possível que a Intel já o apresente durante a Computex 2018, que começa no dia 5 de junho.

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.