Após o fim do GPP, Asus encerra a marca Arez, voltada para produtos AMD [FAKE]

Update 22/05: Como algumas pessoas apontaram nos comentários a revista Forbes evidencia nesse post, a conta do Twitter que anunciou o fim da linha Arez á falsa. Como a publicação ganhou espaço em grandes sites como PC Gamer e Tom's Hardware, acabamos seguindo o bonde e espalhando o boato. Pedimos perdão pelo vacilo.

Com isso esclarecido e nenhum anúncio oficial sendo feito por parte da Asus, a empresa deve continuar vendendo produtos da AMD com a marca Arez, que chegou ao mercado no mês passado.

Texto original 21/05: A Asus anunciou recentemente o fim da marca Arez, criada pela empresa no mês passado e que seria focada em produtos da AMD. No Twitter, a empresa disse que os produtos do lado vermelho da força voltarão a ser comercializados pela marca Republic of Gamers (ROG).

O encerramento prematuro da Arez veio logo após a Nvidia desistir do GeForce Partner Program (GPP), que dava vantagens para fabricantes que dedicassem suas marcas gamers para produtos da linha GeForce.

No caso da Asus, caso o programa continuasse, as placas de vídeo Nvidia seriam comercializadas com a marca ROG, enquanto os produtos AMD chegariam por meio da Arez.

- Continua após a publicidade -

O GPP foi duramente criticado por especialistas como Kyle Bennet, da HardOCP, que apontavam o programa como uma maneira da Nvidia se aproveitar de sua enorme presença de mercado para diminuir a visibilidade de placas Radeon.

A Nvidia decidiu dar fim ao programa no começo de maio, dizendo que queria "evitar desinformações e distrações".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.