EVGA vai substituir DVD de softwares por pendrive nas placas-mãe H370

Jacob Freeman, diretor de produtos da EVGA, anunciou recentemente que a empresa deixará de enviar DVDs com os drivers em suas placas-mães equipadas com chipset Intel H370. Ao invés disso, os produtos virão com um pendrive contendo todos os programas necessários para instalação.

O dispositivo utiliza o padrão USB 2.0, traz um design bem simples e a marca da EVGA. Segundo as informações do Anandtech, o pendrive terá 8GB de espaço para armazenamento e poderá ser reutilizado.

A EVGA não é a primeira empresa a abandonar o DVD em suas placas-mãe (a Asus faz isso em alguns modelos), mas a adoção é muito bem vinda para os consumidores, já que o pendrive pode ser reaproveitado e é mais eficiente que um DVD.

De acordo com Jacob Freeman, a utilização de pendrives é cerca de 20 vezes mais cara que o disco tradicional, mas isso deve se tornar um padrão para as fabricantes de placas-mãe nos próximos anos. Inclusive, a própria EVGA deve adotar a mudança em mais produtos durante o ano de 2018.

- Continua após a publicidade -

Resta agora esperar para ver se outras fabricantes vão começar a adotar a tendência e como isso vai pesar no bolso dos consumidores daqui pra frente.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.