Índice do Artigo

PC Games

EVGA vai substituir DVD de softwares por pendrive nas placas-mãe H370

Jacob Freeman, diretor de produtos da EVGA, anunciou recentemente que a empresa deixará de enviar DVDs com os drivers em suas placas-mães equipadas com chipset Intel H370. Ao invés disso, os produtos virão com um pendrive contendo todos os programas necessários para instalação.

O dispositivo utiliza o padrão USB 2.0, traz um design bem simples e a marca da EVGA. Segundo as informações do Anandtech, o pendrive terá 8GB de espaço para armazenamento e poderá ser reutilizado.

A EVGA não é a primeira empresa a abandonar o DVD em suas placas-mãe (a Asus faz isso em alguns modelos), mas a adoção é muito bem vinda para os consumidores, já que o pendrive pode ser reaproveitado e é mais eficiente que um DVD.

De acordo com Jacob Freeman, a utilização de pendrives é cerca de 20 vezes mais cara que o disco tradicional, mas isso deve se tornar um padrão para as fabricantes de placas-mãe nos próximos anos. Inclusive, a própria EVGA deve adotar a mudança em mais produtos durante o ano de 2018.

Resta agora esperar para ver se outras fabricantes vão começar a adotar a tendência e como isso vai pesar no bolso dos consumidores daqui pra frente.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções