Preço de SSDs deve parar de cair e da RAM continuar aumentando no próximo trimestre

O suprimento de componentes NAND continua afetando o mercado de memórias e, de acordo com informações não oficiais de conhecedores da indústria, as notícias não são muito boas para o próximo trimestre. Aparentemente a queda de preços dos SSDs aumentou bastante a demanda pelos drives, o que vai fazer essa mesma queda nos preços estagnar.

O prospecto não é dos mais pessimistas, isso não significa que os preços aumentarão. O DigiTimes reporta que os SSDs ainda estão com uma grande quantidade de estoque, o que significa que os preços ainda podem cair um pouco nos próximos meses, mas o ritmo de redução do preço vai ficar bem menor ou até parar de vez.

A demanda pelos componentes conta não só as pessoas comprando drives, mas também a adoção de SSDs em dispositivos portáteis, que também está contando no impacto do mercado.

Já para as memórias RAM, as notícias são piores. Os componentes continuam com problemas de suprimento e a expectativa é que os preços continuem a crescer durante todo o próximo trimestre.

Fonte: DigiTimes
Assuntos
Tags
SSD
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.