Call of Duty: Black Ops 4 virá com Battle Royale e sem campanha tradicional

Durante o evento de revelação de Call of Duty: Black Ops 4, a Activision lançou um trailer mostrando o multiplayer do game e deu mais informações sobre o jogo, como a confirmação do já esperado modo Battle Royale.

Na parte da jogabilidade do multiplayer, as principais revelações são o sistema Fog of War, em que o jogador só pode ver parte do mapa e inimigos que fazem barulho, e também a adição de itens de cura para serem utilizados, já que a barra de vida não vai se recuperar sozinha.

O game também contará com um sistema de classes onde cada personagem terá missões especiais. O formato com experiências de jogo solo separadas será o substituto da campanha single-player tradicional, que não estará presente no game.

Mark Lamia, um dos chefes da desenvolvedora Treyarch, subiu ao palco de apresentação e deu diversos detalhes sobre o multiplayer, que terá um gameplay mais tradicional (sem combates espaciais), mas trazendo algumas armas tecnológicas para o campo de batalha.

Segundo a Treyarch, Bladk Ops 4 se passa entre Black Ops 2 e 3, o que permitiu ao estúdio encontrar um equilíbrio entre as armas tecnológicas e o combate no chão. Com isso, os jogadores não poderão correr em paredes e dar saltos extremamente altos, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o estúdio, o novo Call of Duty conta com mais novidades e aprimoramentos no gameplay que todos os outros games anteriores da série Black Ops juntos. No vídeo do multiplayer, podemos ver diversas variantes de armas e também nos combates, com tiroteios embaixo da água.

A desenvolvedora também deu bastante atenção para as armas do jogo, que foram desenvolvidas minuciosamente para oferecer uma experiência de tiro e resposta superior aos games anteriores da franquia.

Battle Royale e modo zumbi

O novo Call of Duty também seguirá a tendência do Battle Royale e terá um modo com diversos jogadores se enfrentando. Chamado de Blackout, o modo especial contará com um mapa "1.500 vezes maior do que Nuketown", sendo o maior já desenvolvido pela Treyarch.

- Continua após a publicidade -

O game contará com combates utilizando veículos terrestres, aéreos e também navais. Além disso, os jogadores também vão poder jogar com personagens conhecidos da franquia, como Alex Mason, Frank Woods, Viktor Reznov e Raul Menendez.

O famoso modo zumbis também retorna em Call of Duty: Black Ops 4 com diferentes contendas. O principal destaque desta parte é uma fase baseada em Titanic chamada Voyage of Despair, que pode ser vista no trailer abaixo:

Call of Duty: Black Ops 4 tem data de lançamento marcado para o dia 12 de outubro para o PC, Xbox One e PS4. 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.