Sony cancela produções de jogos em mídia física para o PS Vita

O PS Vita está morrendo de vez. A Sony anunciou que novos jogos em mídia física não serão mais produzidos para o portátil, mas a distribuição digital continua. A Sony deu até 28 de junho para os desenvolvedores que quiserem ter seus jogos ainda produzidos fisicamente. Depois disso não será possível fazer mais pedidos de produção.

Em seu lançamento o PlayStation Vita chegou para substituir o PSP e tentar se consolidar como o novo video game portátil da geração, mas acabou perdendo espaço para o 3DS, smartphones e tablets. 

Outro ponto apontado para o fracasso do PS Vita, segundo Kotaku, foi a decisão da Sony de fazer com que ele suportasse apenas os cartuchos de memória de jogos, tornando a produção mais cara para os desenvolvedores e fazendo com que grandes desenvolvedores desistissem. 

Via: Kotaku
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.