AMD está enviando amostras do Threadripper Zen+ e reconfirma 7nm para Zen 2

A AMD realizou um evento nessa semana para o lançamento de seus componentes Ryzen Pro, onde a empresa aproveitou pra falar um pouco também sobre os novos Threadripper baseados em Zen+, além de reafirmar seus planos para o futuro. A empresa confirmou que já está enviando amostras dos modelos Threadripper Ryzen 2900X (8-core), 2920X (12-core) e 2950X (16-core).

Além disso a AMD mostrou novamente seu roadmap de CPUs e GPUs, que deve trazer a estreia da litografia de 7nm para o mercado na forma da arquitetura Zen 2. Se a empresa mantiver o ritmo de uma geração ao ano, isso vai acontecer logo no ano que vem, em 2019. Zen 3 ficaria então para 2020 e, apesar de estar sendo chamada de "3" e não de "Zen 2+", parece que ela vai seguir a linha da Zen+, apenas fazendo melhorias e revisões, não dando um grande salto em relação à antecessora.

Já na parte de GPUs, a AMD parece não ter optado por mudar o nome da geração Vega para quando chegar aos 7nm, o que também deve ocorrer no ano que vem. Em 2019 esperamos também a primeira aparição da geração Navi e espera-se que ela não tenha tantos "falsos alarmes" como a Vega, que demorou mais do que o previsto pra ser lançada, o que causou uma geração de expectativa que seu lançamento acabou não alcançando.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.