AMD lança APUs Ryzen Pro com gráficos Vega para notebooks e desktop

A AMD lançou recentemente as novas APUs Ryzen Pro, voltadas para o mercado corporativo. No total, sete produtos foram apresentados, três para notebooks e quatro para desktops.

Os modelos mobile são o Ryzen 7 Pro 2700U, Ryzen 5 Pro 2500U  e Ryzen 3 Pro 2300U, que possuem gráficos Vega, frequência base entre 2,0GHz e 2,5GHz e 15W de TDP.

Já nos desktops, as APUs são: Ryzen 5 Pro 2400GRyzen 5 Pro 2400GERyzen 3 Pro 2200GRyzen 3 Pro 2200GE. Os produtos também funcionam com o soquete AM4 e trazem especificações e nomes parecidos com os modelos já lançados para consumo. As versões Pro, porém, não estarão disponíveis em varejistas.

- Continua após a publicidade -

As APUs Ryzen Pro contam com recursos extras para garantir mais segurança e confiabilidade, fatores essenciais no ramo corporativo. Os aprimoramentos incluem motor de criptografia AES 128-bit, suporte para fTPM e TPM 2.0, boot seguro a nível de hardware e garantia e suporte estendidos.

Com a chegada das novas APUs corporativas, algumas empresas já aproveitaram para anunciar novidades com os novos produtos. A HP prometeu atualizar os notebooks EliteBook 600 e ProBook 645 com os produtos Ryzen Pro. 

Além disso, a Dell apresentou o Latitude 5495, da imagem acima, e a Lenovo introduziu os ThinkPad A285 e ThinkPad A485, também equipados com os novos hardwares. Os dispositivos equipados com as APUs Ryzen Pro chegam em breve ao mercado.

Via: Anandtech, Windows Central
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.