Update do Steam Controller traz Bluetooth para o joystick funcionar em smartphones

A Valve lançou um update para o Steam Controller que ativa o Bluetooth Low Energy (BLE) no joystick. Segundo a empresa, a novidade chega por causa do aplicativo Steam Link, que permitirá jogar games da Steam em smartphones e tablets via streaming.

O Bluetooth também pode ser utilizado para conectar o Steam Controller em dispositivos sem a utilização de fios ou quanto o usuário não estiver com o receptor do acessório. Apesar disso, para quem joga no PC, a empresa ainda recomenda a conexão tradicional para uma experiência aprimorada e sem lag.

Para liberar o Bluetooth do Steam Controller, você precisa instalar o beta do cliente da Steam em sua versão mais recente. Vale ressaltar que todos os modelos do controle já possuem a tecnologia, ela só estava bloqueada.

Análise - Steam Controller

Após a atualização, o jogador pode ativar a conexão Bluetooth segurando o botão da Steam + B no controle. Para voltar ao modo wireless tradicional, basta pressionar o botão Steam + A.

- Continua após a publicidade -

Como a funcionalidade ainda está em fase beta, os usuários podem encontrar alguns problemas durante o uso.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.