Índice do Artigo

PC Games

Update do Steam Controller traz Bluetooth para o joystick funcionar em smartphones

A Valve lançou um update para o Steam Controller que ativa o Bluetooth Low Energy (BLE) no joystick. Segundo a empresa, a novidade chega por causa do aplicativo Steam Link, que permitirá jogar games da Steam em smartphones e tablets via streaming.

O Bluetooth também pode ser utilizado para conectar o Steam Controller em dispositivos sem a utilização de fios ou quanto o usuário não estiver com o receptor do acessório. Apesar disso, para quem joga no PC, a empresa ainda recomenda a conexão tradicional para uma experiência aprimorada e sem lag.

YouTube video

Para liberar o Bluetooth do Steam Controller, você precisa instalar o beta do cliente da Steam em sua versão mais recente. Vale ressaltar que todos os modelos do controle já possuem a tecnologia, ela só estava bloqueada.

Análise – Steam Controller

Após a atualização, o jogador pode ativar a conexão Bluetooth segurando o botão da Steam + B no controle. Para voltar ao modo wireless tradicional, basta pressionar o botão Steam + A.

Como a funcionalidade ainda está em fase beta, os usuários podem encontrar alguns problemas durante o uso.

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções