Intel anuncia oficialmente o chipset Z390 para processadores Coffee Lake

Após muitos rumores e vazamentos, a Intel apresentou oficialmente o chipset Z390, compatível com processadores da oitava geração Core, codinome Coffee Lake.

Segundo a Intel, o Z390 é focado em processadores desbloqueados, ou seja, trará melhor desempenho em overclock nas CPUs de oitava geração. O novo chipset também traz diversas melhorias em comparação ao Z370, modelo atual da Intel, incluindo Wireless-AC 802.11ac e Bluetooth 5 integrados.

Além disso, o Z390 conta com suporte para USB 3.1 Gen 2, que permite transferência de dados de até 10 Gb/s. As coisas não mudaram, porém, nos canais de memórias e nas 24 camadas PCIe 3, que continuam iguais ao chipset anterior.

Diferente do que os rumores indicavam, a Intel não comentou sobre suporte para processadores de oito núcleos e 16 threads ou compatibilidade com as futuras CPUs Cannon Lake. Ainda assim, acredita-se que teremos novos modelos Coffee Lake Octa-Core sendo apresentados em breve e a empresa estaria escondendo a informação.

A Intel não revelou a data de lançamento do Z390, mas possivelmente teremos mais informações sobre o produto durante a Computex 2018, grande evento de tecnologia que acontece em junho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.