VESA lança ferramenta de teste profissional para verificação da performance HDR de displays

A VESA disponibilizou hoje uma ferramenta de testes de verificação das capacidades para HDR do seu display. O app é voltado para o uso profissional e verifica se a tela que a pessoa está usando atende aos padrões estabelecidos pela associação para poder se considerar compatível com HDR. Existem 3 níveis de certificação HDR feitos pela VESA, resumidos no site deles da seguinte maneira:

A ferramenta está disponível para download gratuito na própria loja do Windows, neste link. Aproveitando o momento de anúncio da disponibilidade de sua nova ferramenta de testes para o usuário final, a VESA anuciou também que está chegando ao mercado o primeiro monitor do mundo a cumprir as especificações para o DisplayHDR 1000, o mais alto nível de certificação da associação. O monitor é o Momentum de 43'' e resolução 4K da Philips (436M6VBPAB). A VESA espera que muitos outros displays alcancem a certificação também ainda este ano.

VESA é uma sigla para Video Electronics Standards Association, é a associação de empresas responsável pela certificação da qualidade de displays, se destacando por contar com o selo de verificação de capacidade HDR, tecnologia cada vez mais difundida no mercado.

Fonte: VESA
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.