Valve apresenta App do Steam Link, para fazer streaming de games do PC em smartphones

A Valve anunciou hoje o aplicativo do Steam Link, que permite fazer streaming de games do PC para dispositivos Android e iOS. Assim como o Steam Link convencional, o computador é responsável por rodar o jogo, enquanto o dispositivo receptor retransmite as imagens.

Para conseguir fazer isso em dispositivos móveis, é necessário ter uma conexão Wi-Fi de 5GHz ou via cabo ethernet no PC. Segundo a Valve, o app trará suporte para o Steam Controller, joysticks MFI e outros acessórios.

O app do Steam Link será lançado na semana do dia 21 de maio e estará disponível primeiro no Android, em fase beta.

Além do Steam Link, a Valve também lançará um aplicativo chamado Steam Video, que permitirá assistir filmes e vídeos da biblioteca da Steam em smartphones Android e iOS.

De acordo com a empresa de Gabe Newell, o app contará com visualização de conteúdos offline, um pedido feito pela comunidade de usuários. Uma data de lançamento para o aplicativo de vídeo não foi divulgada.

- Continua após a publicidade -

Tudo o que você precisa saber sobre
controles para Android, Windows e iOS

Segundo a Valve, o objetivo dos novos aplicativos é estender os serviços da Steam. O movimento da empresa também é bastante estratégico, visto que o mercado de jogos está convergindo cada vez mais para o mobile e smartphones gamers estão cada vez mais comuns.

Via: Venture Beat Fonte: Steam
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.