Microsoft suspende update de abril do Windows 10 em alguns SSDs da Intel

A Microsoft já está liberando a grande atualização de abril do Windows 10, mas alguns usuários de SSDs da Intel não vão receber o update. Em seu site, a fabricante do sistema operacional disse que parou de distribuir a nova versão do OS para certas unidades de armazenamento após relatos de problemas.

Segundo a Microsoft, a combinação do novo Windows 10 com certos modelos de SSDs da Intel está causando problemas de boot ou falhas repentinas.

​A Microsoft não listou os
SSDs afetados pela falha

A empresa disse que está trabalhando para corrigir o problema e, por enquanto, a única solução para quem foi afetado é voltar para a versão anterior do OS.

"Não há solução alternativa para esse problema. Se você encontrou essa falha, poderá reverter para o Windows 10 versão 1709 e aguardar a resolução antes de tentar instalar novamente a atualização de abril de 2018."
- Microsoft

"Não há solução alternativa para esse problema. Se você encontrou essa falha, poderá reverter para o Windows 10 versão 1709 e aguardar a resolução antes de tentar instalar novamente a atualização de abril de 2018."
- Microsoft

A Intel e a Microsoft não revelaram quais são os SSDs afetados pela falha. Porém, com a suspensão da atualização por parte da dona do Windows 10, quem poderia ser afetado possivelmente está protegido do problema.

- Continua após a publicidade -

O Windows 10 April Update conta com diversas melhorias de segurança para o sistema operacional, além de novidades como o recurso linha do tempo, o modo de gerenciamento de notificações Focus Assist, a ferramenta Dictation e aprimoramentos no navegador Microsoft Edge.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.