Nvidia e Khronos Group estão adaptando RTX ray-tracing para API Vulkan

A Nvidia está trabalhando em sua tecnologia RTX de ray-tracing (traçado de raios) para adaptá-la à API Vulkan. A empresa está desenvolvendo essa compatibilidade junto à Khronos Group, sendo que essa tecnologia oferece uma renderização com qualidade mais alta e em tempo real para criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos.

Nvidia cancela o GeForce Partner Program (GPP) para "evitar desinformações e distrações"

De acordo com documentos técnicos da tecnologia, a Nvidia está desenvolvendo uma nova extensão Vulkan intitulada "VK_NV_raytracing". Essa extensão deve entregar vários recursos e predefinições da NVIDIA RTX à Vulkan. Ela também possui estruturas de código semelhantes ao DXR (DirectX Raytracing, da Microsoft).

Segundo a Nvidia, a tecnologia de ray-tracing é "altamente escalável" e roda nas GPUs com arquitetura Volta. A empresa apresentou em março sua solução RTX incluindo suporte ao Microsoft DirectX Raytracing, disponível para usuários do Windows. A empresa também anunciou que o SDK NVIDIA GameWorks vai receber um módulo ray tracing denoiser (filtro de remoção de ruído/granulação na imagem).

Nvidia deve lançar GeForce GTX 2070 e GTX 2080 a partir de junho [Rumor]

- Continua após a publicidade -

Via: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.