Nintendo diz que não pretende lançar o Virtual Console para Switch

A Nintendo revelou que não planeja trazer o Virtual Console ao Nintendo Switch. A ferramenta que permitia comprar e jogar games antigos em vídeo games atuais não estará disponível no produto mais recente da companhia.

A notícia veio por meio de um comunicado da empresa enviado ao Kotaku. "Atualmente, não existem planos de reunir clássicos no Virtual Console como feito feito em outros sistemas da Nintendo."

Segundo a empresa, existem outras formas de jogar títulos clássicos no Switch, o que possivelmente acabou tornando o Virtual Console menos atraente para a companhia.

A Nintendo citou que várias desenvolvedoras estão trazendo coletâneas e relançamentos para consoles da geração atual. Além disso, o sistema online do Switch vai tirar proveito de jogos clássicos.

Assim como acontece no Xbox One e PS4, a Nintendo trará jogos para os assinantes do Switch Online. A companhia japonesa oferecerá clássicos do NES em um catálogo rotativo, que poderá ser acessado enquanto o usuário pagar pelo serviço.

- Continua após a publicidade -

Nintendo lança o SNES Classic com o mesmo hardware do NES Mini

O Virtual Console chegou originalmente junto com o Wii e trazia uma biblioteca de títulos clássicos da Nintendo e outras desenvolvedoras lançados para NES, SNES e Game Boy. Atualmente, o serviço está disponível no Wii U e também no 3DS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku UK
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.