Primeira GPU dedicada da Intel pode ser apresentada na CES 2019

Alguns rumores anteriores já apontavam que a Intel estaria trabalhando em uma GPU dedicada capaz de competir com segmentos de alto desempenho de placas de vídeo da AMD e Nvidia. Agora, uma nova informação aponta que a empresa poderá apresentar sua nova GPU durante a Consumer Electronics Show (CES) de 2019.

Intel fala mais do Tangle Lake, seu processador de 49-qubit para computação quântica

O rumor vem do site Tweak Town, que alega ter conseguido tal informação de fontes anônimas ligadas à Intel. Pode ser que a empresa dê alguma pista sobre sua GPU dedicada até o final desse ano, fazendo uma apresentação formal na CES 2019. Ainda no começo do ano a Intel revelou sua solução de processador com gráficos AMD, e até mesmo anunciou a contratação de Raja Koduri, ex-chefe da divisão Radeon Technologies Group.

A Intel também confirmou sua participação na Computex 2018, feira anual internacional que apresenta novidades no ramo da tecnologia. É possível que durante o evento a empresa foque sua apresentação nos novos chips Coffee Lake de 8 núcleos e nos chipsets Z390 para os novos modelos de placas-mãe que já apareceram em vazamentos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.