Cadence e Micron criam módulo de memória DDR5-4400 de 7nm

Cadence e Micron criaram em parceria o primeiro módulo de memória DDR5-4400 na litografia de de 7nm. Enquanto a Cadence ofereceu ao protótipo seu controlador de memória DDR5 e o PHY, a Micron contribuiu com os chips de 8Gb fabricados no processo de 7nm.

Tecnologia da TSMC facilita a fabricação de placas de vídeo com duas GPUs

O módulo conseguiu atingir 4400 mega transferências por segundo, sendo aproximadamente 37,5% mais rápido do que a memória DDR4 mais rápida disponível no mercado atualmente. De acordo com a Cadence, esse módulo DDR5 tem objetivo de fornecer soluções de capacidade superior e maior desempenho.


O padrão DDR5 deve facilitar a produção de dies de 16Gb e a arquitetura de empilhamento vertical. Para comparação, as DDR4 normalmente chegam a frequência de 2400MHz, sendo que seu máximo é esperado para chegar a 3200. Sempre destacando que falamos aqui de frequência sem overclock, já que é possível atingir frequências acima de 4000MHz após overclock, como mostramos na análise da Team Xtreem Gold DDR4 16GB 4000MHz.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.