AMD estaria impedindo a venda de placas Radeon Phantom Gaming da ASRock fora da Ásia

Já faz algum tempo que a ASRock fez o anúncio de sua primeira linha de placas de vídeo, a Phantom Gaming, oferecendo modelos com GPUs Radeon, da AMD. As placas, no entanto, ainda não podem ser encontradas à venda fora da Ásia e o motivo pra isso pode ser a própria AMD, segundo apurou o Guru3D.

Primeiras GPUs da ASRock, Phantom Gaming RX 570 e RX 580 chegam dia 19

Se referindo mais especificamente a um impedimento para as vendas na Europa, um representante da ASRock teria dito que: "O problema, pra mim, é que a AMD não concordou com a gente para vender na Europa, e isso é realmente uma pena."

É difícil de se imaginar que uma empresa optaria por restringir as vendas dos próprios produtos, mas este pode ser um caso de contratos de exclusividade com outras marcas ou algo do gênero. 

A AMD ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.