Chipset Z390 terá suporte para CPUs Coffee Lake-S atuais, aponta vazamento [Rumor]

Mais informações sobre o bastante comentado chipset Intel Z390 surgiram. Segundo um vazamento compartilhado pelo Videocardz, as placas-mãe baseadas no novo produto terão suporte aos processadores Coffee Lake-S atuais.

De acordo com rumores anteriores, o Z390 deve ser o primeiro chipset da Intel a trazer suporte para CPUs com 8 núcleos e 16 threads. Mesmo assim, as placas-mãe ainda poderão ser utilizadas com chips de menos núcleos, como é o caso do topo de linha atual, o Core i7-8700K.

O Videocardz compartilhou especificações de dois sistemas usando placas-mãe Z390 equipadas com o processador Core i7-8700T e também com o i7-8700K. Ao que tudo indica, o novo chipset trará o mesmo soquete LGA1151 presente nas mainboards da série 300 atual.

Um documento vazado anteriormente também indica que o Z390 será compatível com a arquitetura de 10nm Cannon Lake, que sofreu diversos atrasos nos últimos anos e deve ser lançada futuramente pela Intel.

Placas-mãe com chipset Z390 estão próximas
de lançamento, mostra manual da Biostar

- Continua após a publicidade -

Além dos vazamentos e indícios, a Intel não comentou oficialmente sobre a plataforma Z390. O Videocardz estima que o novo chipset será apresentado dentro de dois meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VIdeocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.