Oito novas variantes do Spectre são descobertas em CPUs Intel [Rumor]

De acordo com informações divulgadas pelo site Guru3D, especialistas de segurança encontraram oito novas variantes da vulnerabilidade Spectre em processadores Intel, sendo que quatro delas seriam consideradas de alto risco pela empresa.

Apesar das tais vulnerabilidades não terem sido reveladas publicamente, o site alemão Heise afirma que a Intel está trabalhando ativamente para corrigir os problemas de segurança, que ganharam o nome de Spectre-NG (Next Generation).

De acordo com as informações do site, as novas vulnerabilidades se aproveitam das mesmas falhas de design que deram origem ao Spectre e Meltdown e podem não se limitar aos processadores Intel. Caso as novas variantes sejam como o problema original, algumas CPUs AMD e ARM também podem ser afetadas.

A Intel estaria trabalhando junto com fabricantes de sistemas operacionais e hardwares para desenvolver patches de segurança para mitigar as vulnerabilidades. O site alemão aponta que a primeira leva de atualizações deve chegar ainda este mês, quando as vulnerabilidades devem se tornar públicas. Uma segunda e última onda de atualizações estaria marcada para agosto.

A Intel ainda não comentou oficialmente sobre o assunto.

Via: Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.