Steam adiciona suporte ao Pro Controller do Switch na versão beta da plataforma

A Steam anunciou em seu blog que agora a versão beta da plataforma oferece suporte ao Switch Pro Controller, o controle com design mais tradicional para o novo console da Nintendo. Usuários que fazem parte do programa de updates de testes para a plataforma que tenham o controle já podem testar a novidade.

Para usar o Pro Controller do Switch é necessário estar com a versão mais recente do Beta da Steam e ir nas configurações do controle no Big Picture, onde deve aparecer a nova opção para "ativar configuração do controle Switch Pro", ou algo do gênero. É só marcar a opção e depois ligar o controle ao seu PC com a Steam aberta.

O controle deve ser detectado automaticamente e é então possível fazer suas configurações pessoais, salvar na nuvem, ou salvar configurações específicas para cada jogo, etc. Todo tipo de recurso já disponível em outros controles.

O suporte está disponível apenas para quem aceita os updates beta, então ainda está em sua fase de testes. É possível que ocorram alguns bugs durante o uso, antes dele ser finalizado e enviado como update para todos os usuários.

Via: Siliconera Fonte: Steam
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.