AMD vai produzir primeiras amostras de chips Zen 2 de 7nm ainda neste ano

A AMD confirmou que vai produzir ainda em 2018 as primeiras amostras dos chips que servirão de base para os processadores com arquitetura Zen 2, que serão fabricados em processo de 7nm.

De acordo com o site TechPowerUp, a fabricante está conseguindo manter um ritmo próximo ao de sua principal concorrente, a Intel, e talvez até esteja mais adiantada em seus cronogramas. Com isso, a linha de CPUs baseadas em Zen 2 pode ser a primeira do mundo produzida em litografia de 7nm.

Para isso, é importante que a AMD consiga atingir seu objetivo de finalizar as amostras iniciais até o fim do ano. A meta foi divulgada pela CEO da empresa, Lisa Su, durante a sua mais recente reunião com investidores.

"Nós temos uma GPU de 7nm baseada em Vega, a qual faremos amostragem no final deste ano. Nós temos uma CPU de servidores de 7nm que faremos uma amostragem ainda neste ano. E então, obviamente, nós temos um número de produtos que estão sendo planejados para 2019 também. Então é uma temporada de produtos muito, muito, ocupada para a gente. Mas nós estamos felizes com o tipo de execução do nosso roadmap de produtos".
- Lisa Su, CEO da AMD

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp Fonte: Seeking Alpha
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.