Novo console da Atari entra em pré-venda no dia 30 de maio

A Atari está desenvolvendo um vdeogame com auxílio de um financiamento coletivo. O Atari VCS, nome dado ao aparelho, poderá ser adquirido em pré-venda à partir de 30 de maio, mas apenas por quem é apoiador do projeto no site da campanha.

O console deve chegar ao mercado custando cerca de U$300, mas para os compradores em pré-venda será vendido por U$200 em uma edição limitada com acabamento em madeira lembrando a época de ouro da marca. Também será possível escolher uma versão toda em preto. Quem comprar agora no final do mês receberá também um controle no formato clássico e outro moderno.

Tectoy anuncia versão portátil do clássico Atari

O lançamento oficial está previsto só para a primavera do ano que vem e enquanto isso ele só poderá ser encontrado no site da campanha de financiamento coletivo. 

- Continua após a publicidade -

O novo video game teve seu conceito criado na Califórnia pela Atari e virá com um processador AMD customizado com uma placa de vídeo Radeon. Segundo os desenvolvedores, o Atari VCS ( Video Computer System) será capaz de rodar conteúdo e alguns jogos em resolução 4k, HDR e 60FPS. Além disso ele virá com o Bluetooth 5.0, WiFi dual-band e suporte para USB 3.0. A lista completa de especificações só será divulgada 30 de maio, quando começa a pré-venda. 

Ainda não está claro qual é o foco desse novo produto, mas segundo a Atari ele virá com suporte para um grande número de grandes lançamentos em sua lista de compartibilidade. Aqui no Brasil, o mais recente lançamento envolvendo a Atari vem da Tectoy, com o modelo portátil Atari Flashback.

Via: Polygon
Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.