Pesquisa da Dell mostra que muitos dos estereótipos sobre gamers estão errados

A Dell realizou uma pesquisa online e mostrou que diversos estereótipos sobre quem joga video game estão errados. O levantamento foi feito em 11 países, incluindo o Brasil, com 5.763 jogadores de PC que investem pelo menos uma hora por semana em games.

Enquanto muitas séries e filmes acabaram popularizando a imagem de uma pessoa anti-social e com sobrepeso ou uma criança/adolescente, a pesquisa mostrou que a maioria dos jogadores possuem diversos interesses e tem idade entre 20 e 30 anos.

Além de gostarem de jogar, os participantes da pesquisa também curtem passar o tempo ouvindo música(63%), com a família(59%), amigos(55%) ou lendo e escrevendo(46%).

Além disso, os jogadores também costumam dar uma pausa nos jogos para "se manter em forma", segundo a pesquisa. No Brasil, 46% dos entrevistados disseram que praticam atividade física além de jogar.

- Continua após a publicidade -

A pesquisa também mostrou que os jogadores estão cada vez mais orgulhosos por investirem seu tempo em games: 52% dos entrevistados já apresentaram a área para amigos e parentes. Além disso, a palavra "gamer" teve um caráter majoritariamente positivo na pesquisa.

Mais informações sobre a pesquisa feita pela Dell estão disponíveis aqui (em inglês).

Via: PC World
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.