Vazam os primeiros resultados da AMD Vega 20 no 3DMark11 e números não impressionam

Nessa semana tivemos os primeiros vazamentos sobre a Vega 20, provável próxima geração de placas de vídeo da AMD sobre a qual ainda se sabe muito pouco. As informações não oficiais da vez mostram resultados preliminares da GPU rodando no teste de benchmark 3DMark11, um teste relativamente antigo. O vazamento gerou o comparativo abaixo, feito lado a lado com uma Vega Frontier Edition (resultados da esquerda).

Os resultados foram obtidos rodando num sistema com Ryzen 7 1700. A pontuação não chega a impressionar, mas é importante destacar que não se sabem várias condições sobre o teste, que deve ter sido feito ainda numa amostra de engenharia possivelmente com drivers desatualizados. O VideoCardz destaca que a leitura do clock muito possivelmente não está correta, mostrando a placa rodando em 1000 MHz.

Em outras características que já apareceram circulando pela internet, espera-se que a Vega 20 vai contar com 32GB de HBM2, algo confirmado pelo vazamento de benchmark, enquanto que sua litografia pode ser a estreia dos 7nm, apesar do roadmap da AMD informar que 7nm só estreariam na Instinct.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.