Microsoft libera download do update de abril do Windows 10

A Microsoft liberou recentemente o download do update de abril do Windows 10. A build 1803 traz novos recursos e implementos importantes para o Windows, mas, por enquanto, só pode ser baixada manualmente.

Para instalar a build 1803, é necessário ir até o site da Microsoft, baixar a imagem de disco e fazer o processo manualmente com o auxílio do instalador da empresa. Também é possível criar um pendrive de boot com o Media Creation Tool.

Caso você queira esperar pela atualização automática via Windows Update, não terá que esperar muito tempo. A nova versão do Windows 10 chegará a todos os usuários a partir do dia 9 de maio, de forma gradativa.

Entre os novos recursos que chegam no update de abril, o mais importante é a Linha do Tempo, que permite ao usuário ver um histórico dos aplicativos utilizados nos últimos 30 dias, além do que está sendo rodado em tempo real.

Outras funções incluem o Focus Assist, modo que gerencia notificações recebidas no Windows 10, Dictation, que permite escrever textos usando a voz, e diversos aprimoramentos para o Edge, navegador da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.