Comprador achou Sonic the Hedgehog 2, game de 1992, por US$ 6,99 nos EUA

Algum jogador nos Estados Unidos comprou uma cópia física do jogo “Sonic the Hedgehog 2” para o Sega Game Gear, um console portátil de 8 bits que foi lançado no Japão em 1990 e nos EUA em 1991. Esse jogo do Sonic em questão já tem 25 anos desde seu lançamento, e a grande pergunta que incitou o Twitter nesse final de semana é por que alguém: compraria esse jogo tanto tempo depois e como uma loja ainda o teria para venda? 

O analista do Grupo NPD, Mat Piscatella, divulgou a compra publicamente no Twitter depois de acessar relatórios detalhados de vendas dos varejistas. Sonic foi lançado em 17 de novembro de 1992, e descontinuado em 1997. Por esses motivos, o analista começou uma busca pública para saber quem foi o comprador. 

Piscatella contou que a cópia de “Sonic the Hedgehog 2” foi comprada de um no mês de março de 2018. Após questionar todas as perguntas pelo Twitter, um parente do comprador entrou em contato com o analista através da rede social e disse que a cópia foi comprada em fevereiro em uma loja de Wisconsin por US$ 6,99.

Mesmo que tenham comprado a cópia do jogo do Sonic, o cunhado do comprador disse que Game Gear que eles têm não funciona tão bem. Ou seja, vai ser necessário comprar outra unidade do console para poder jogar o game lendário. 

Via: Tech Times
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.