Índice do Artigo

Notícias

Gerente da Apple acusado de receber propina alega inocência

Um dos gerentes globais de suprimentos da Apple, Paul Shin Devine, foi algemado à corte federal de San Jose, na Califórnia (EUA) e, na presença do seu advogado, afirmou ser inocente no caso envolvendo suborno em troca de segredos da companhia.

Devine é acusado de fraude, lavagem de dinheiro e recebimento de propina. Em uma ação civil, a Apple acusa o executivo de receber mais de US$1 milhão de fornecedores asiÁticos de acessórios para iPhones e iPods.

Tanto o advogado de defesa quanto o promotor envolvidos no caso recusaram-se a falar sobre o assunto à imprensa. De acordo com a Reuters, o que se sabe, apenas, é que a investigação estÁ em andamento.

Trabalhando para a Apple desde 2005, Devine é acusado de aproveitar sua posição na empresa para, em troca de dinheiro, repassar informações secretas aos fornecedores de modo a auxiliÁ-los a negociar contratos favorÁveis.

Segundo o Nework World, Devine passarÁ por uma nova audiência na quarta-feira, dia 18 de agosto. Em abril, a Apple começou a investigar o executivo, encontrando diversas
mensagens suspeitas em seu e-mail pessoal. Andrew Ang, de Singapura, um
dos empregados da fornecedora Jin Li Mould, também estÁ sob
investigação, suspeito de receber parte da propina.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções