Shuntaro Furukawa assumirá presidência da Nintendo em junho

Além de anunciar um relatório de ganhos bastante positivo, a Nintendo revelou que o comando da empresa será alterado em junho: o presidente Tatsumi Kimishima deixará seu cargo e será substituído por Shuntaro Furukawa.

Kimishima assumiu o comando da empresa japonesa interinamente em 2015, após o falecimento de Satoru Iwata. Shuntaro Furukawa será o novo presidente da Nintendo a partir de 28 de junho.

Ao assumir o comando da empresa, Shuntaro Furukawa será o sexto presidente da história da Nintendo. A empresa criada em 1889 pelos Yamauchi teve três comandantes pertencentes à família fundadora, sendo eles Fusajiro, Sekiryo e Hiroshi.


Tatsumi Kimishima vai se aposentar

Em 2002, Satoru Iwata assumiu a ponta da empresa e ficou no cargo até 2015. Em seguida, Tatsumi Kimishima foi encarregado da presidência e, agora, Shuntaro Furukawa assumirá a função.

- Continua após a publicidade -

Furukawa tem 46 anos e está trabalhando na companhia desde 1994. O executivo também faz parte do conselho da The Pokémon Company e atua na Nintendo atualmente na divisão administrativa e de marketing global da empresa.

Tatsumi Kimishima, que tem 68 anos, deixará o cargo de presidente para se aposentar.

Via: Nintendo Life
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.