Sucesso do Switch faz lucro anual da Nintendo subir em 500%

A Nintendo divulgou seu relatório anual e, como esperado, teve uma grande alta nos ganhos graças ao Switch, que já está presente no mercado há um ano. Segundo a empresa, os lucros anuais subiram 505%, chegando a US$ 1,6 bilhão.

A chegada do Switch também aumentou a receita da companhia em 116% em comparação ao ano anterior, alcançando US$ 9,7 bilhões. Para o ano que vem, a empresa espera um crescimento de 26,7%, o que levaria a companhia ao seu maior crescimento em nove anos.

O primeiro ano do Switch no mercado foi bastante animador. O video game bateu as expectativas da Nintendo e já vendeu mais de 17 milhões de unidades, sendo que 15 milhões delas foram comercializadas até março de 2018. A empresa também vendeu 5 milhões de unidades do SNES Classic Edition.

Na parte dos jogos, o Switch também não decepcionou. Super Mario Odyssey teve mais de 10 milhões de cópias vendidas, sendo o game mais bem sucedido do console até agora. Mario Kart 8 (nove milhões) e Splatoon 2 (seis milhões) também se destacaram.

- Continua após a publicidade -

Para este ano, a principal aposta da companhia é o Nintendo Labo, uma experiência de game que envolve papelão. A empresa também vai continuar investindo nas suas grandes franquias e continuar a buscar jogos de third parties para o Switch.

Vale ressaltar que mudanças nos planos também podem acontecer, já que a empresa vai mudar seu presidente global em junho deste ano.

Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.