Documento da Intel lista chipset Z390 com suporte para CPUs Cannon Lake [Rumor]

Um documento oficial da Intel sobre a tecnologia Rapid Storage Technology trouxe informações sobre novas plataformas da empresa, incluindo os chipsets Z390 e o sucessor do X299.

De acordo com o vazamento, a empresa vai lançar mesmo um chipset Z390, que supostamente deve chegar este ano para substituir o Z370, trazendo suporte para processadores de oito núcleos.

Além de listar o nome do produto, o documento da Intel também revela que o novo chipset para processadores Coffee Lake também vai suportar a arquitetura de 10nm Cannon Lake, que sofreu diversos atrasos nos últimos anos e deve ser lançada futuramente pela Intel.

Placas-mãe com chipset Z390 estão próximas
 de lançamento, mostra manual da Biostar

O documento da Intel também lista a plataforma X399, o que significa que a empresa está trabalhando em um chipset para substituir o X299, utilizado com processadores Skylake-X e Kaby Lake-X.

- Continua após a publicidade -

A lista não traz mais informações sobre a nova plataforma HEDT da Intel, mas é quase certo que o produto final não deve se chamar X399, uma vez que a AMD já utiliza este nome no chipset dos processadores Threadripper.

Quando a AMD utilizou o nome B350 e deixou a Intel sem escolha, a empresa optou por utilizar a nomenclatura B360. Agora, basta esperar até um anúncio formal para vermos qual será a solução utilizada pela Intel.

O vazamento vindo da Intel não trouxe datas de lançamento para as plataformas X399 ou Z390 e a companhia não comentou oficialmente sobre o assunto.

Via: Toms Hardware
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.