Índice do Artigo

PC Games

Microsoft acaba com mod de Halo Online, mas reconhece demanda por game no PC

A Microsoft anunciou que tomou ações para impedir a operação do mod ElDewrito para o game Halo Online nos computadores. A modificação foi feita pela comunidade depois que a Microsoft cancelou o game, que chegou a entrar em testes de beta fechado.

O título seria um multiplayer game free-to-play desenvolvido pela 343 Industries e pela Saber Interactive para computadores, feito com base no motor gráfico de Halo 3.

A modificação da equipe ElDewrito reativou o jogo e permitiu que ele fosse jogado em servidores hospedados pelos próprios jogadores. Além disso, eles também estavam trabalhando em restaurar recursos que haviam sido removidos e arrumar bugs e glitches.

YouTube video

O mod se tornou bastante popular depois do recente lançamento da versão 0.6, o que levou a Microsoft a tomar uma atitude. Segundo a companhia, eles são obrigados por lei a proteger suas propriedades intelectuais, o que forçou eles a procurarem a equipe responsável pela customização.

“Como a Microsoft precisa proteger sua IP, nós contatamos os membros da equipe ElDewrito para ter uma conversa aberta sobre o projeto e sobre a situação admitidamente difícil na qual nos encontramos. A ElDewrito está compreensivelmente chateada com essa saída visto o tempo que eles investiram no projeto, mas eles entendem as implicações legais e a necessidade de fazer uma pausa neste trabalho”.
– Comunicado oficial da Microsoft

A equipe responsável pela modificação confirmou a informação, e disseram que a Microsoft não tomou nenhuma ação judicial até o momento. Ao invés disso, eles tiveram uma breve conversa onde sugeriram que atitudes os modders poderiam tomar.

“Para ser completamente sinceros, nós não sabemos a resposta para esta pergunta ainda [sobre o futuro do mod]. Nossa conversa com a 343 foi muito breve. Como o ElDewrito por si próprio é simplesmente um mod de código aberto e não um ativo da Microsoft, o mod em si não sairá do ar. Apesar disso, parece que qualquer ativo da Microsoft necessário para jogar o game provavelmente será derrubado pela empresa. Tudo que sabemos é que foi dito que é necessário para o desenvolvimento temporariamente até mais informações ficarem disponíveis, e precisamos honrar este pedido. Durante este tempo, por favor não faça ameaças ou assedie a 343 Industries”.
– Equipe do mod ElDewrito

A Microsoft ainda reconheceu a demanda por um game da série Halo no PC. Eles falaram que estão empolgados com a perspectiva da experiência clássica de Halo sendo disponibilizada na plataforma no futuro. Além disso, a companhia disse que está aberta a fazer uma parceria com a equipe do ElDewrito e com a comunidade de modders para entender as experiências que os fãs buscam.

Fonte: Equipe El Dewrito | Via: WCCF Tech, Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções