Xbox One ganha suporte a resolução 1440p e AMD Freesync

A Microsoft lançou uma nova atualização para os consoles da linha Xbox One, trazendo suporte para resolução Quad HD (2560 x 1440) e para a tecnologia AMD Freesync. Esses recursos já estavam disponíveis para alguns participantes do programa Xbox Insider Preview e agora estão sendo disponibilizados para o público em geral.

Site oficial: Xbox One X

Junto dos novos recursos, a companhia também implementou uma novidade chamada "Auto Low-Latency Mode" (ALLM). Ela permite que o console envie uma mensagem para o televisor, dizendo para que mude para um modo de imagem de menor latência. Para que a opção funcione, é necessário que a TV seja compatível com o ALLM.

A resolução de 1440p estará disponível tanto para usuários do Xbox One X quanto para os donos de Xbox One S. Apesar disso, apenas o console mais poderoso é capaz de rodar jogos nesta resolução, com o modelo base se beneficiando mais na forma de menus e certos aplicativos com melhor definição. Segundo a própria Microsoft, o recurso é especialmente útil para quem já possui um monitor Quad HD para jogar no PC.

AMD FreeSync: Entenda o que é e como funciona

- Continua após a publicidade -

A tecnologia AMD Freesync foi desenvolvida para diminuir a latência entre você pressionar um botão e ver a ação correspondente na tela, ao mesmo tempo em que evita a aparição de tearing. A solução é mais dinâmica e permissiva que o V-Sync tradicional, pois ela não precisa que você limite a taxa de quadro em 60fps ou 30fps.

Para finalizar, a atualização ainda traz melhorias para o narrador de acessibilidade do console. Seu volume agora pode ser ajustado de maneira independente do volume geral do sistema. O recurso também ganhou um modo de aprendizado de entrada, que quando ativado vai dizer o nome de qualquer botão que for pressionado no controle.

Via: WCCF Tech Fonte: Major Nelson
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.