AMD explica em vídeo tecnologias XFR2 e Precision Boost 2 dos Ryzen 2000

A AMD publicou um vídeo em seu canal no YouTube explicando algumas das novas tecnologias da 2ª geração Ryzen. No vídeo, o gerente de marketing técnico da AMD, Robert Hallock, fala sobre o XFR2 e o Precision Boost 2, recursos avançados que foram otimizados para os Ryzen 2000. Você confere o vídeo acima, em inglês.

Vazamento revela AMD Combat Crate, kit com CPU Ryzen, GPU RX 580 e placa-mãe

Para quem não entendeu, o XFR2 e o Precision Boost 2 são tecnologias que auxiliam no desempenho do processador, indicadas para o usuário médio que quer tirar o maior proveito do Ryzen sem fazer overclock

Comparativo em games: Ryzen 5 2600X vs 1600X e Intel Core i5-8400

O Precision Boost utiliza uma série de sensores que verificam consumo e aquecimento em tempo real e ajustam as frequências com mudanças precisas de 25MHz buscando o ponto ideal. O Precision Boost 2 agora busca manter frequências mais altas mesmo em funções que precisam de múltiplos núcleos, segurando os clocks em níveis mais altos enquanto for possível respeitar limites de temperatura e consumo de energia.

Já o Extended Frequency Range (XFR) aumenta os clocks de acordo com as possibilidades do sistema de resfriamento, colocando frequências mais altas se os sensores indicarem que a temperatura está baixa. Isso faz com que investir em um cooler mais potente e eficiente se reflita em ganhos maiores de desempenho, já que o XFR2 vai aumentar as frequências buscando aproveitar a margem maior térmica. 

- Continua após a publicidade -

AMD explica por que não lançou o Ryzen 7 2800X

Nossas reviews aqui no Adrenaline da segunda geração Ryzen mostram que a AMD otimizou muito o desempenho de seus novos chips. Confira aqui nossas análises:
- AMD Ryzen 5 2600X
AMD Ryzen 7 2700X
- AMD Ryzen 5 2400G

Nós também recebemos a visita de Alfredo Heiss, da AMD Brasil, para falar das novidades da 2ª geração de processadores Ryzen, além de polêmicas recentes como as novas marcas que estão surgindo para as placas Radeon devido ao Nvidia GPP e também o futuro, que parece que vai ser em 7 nanômetros. 

Overclocker faz o delid do Ryzen 5 2600 e mostra que não vale a pena abrir a CPU

Veja a entrevista abaixo:

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Power Up, Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.