Samsung apresenta novos SSDs NVMe 970 Pro e 970 Evo com conector M.2

A Samsung apresentou 2 novos SSDs, chamados de 970 Pro e 970 Evo, que chegam com padrão NVMe e conector M.2. Esta é a 3ª geração desta série de unidades de estado sólido da companhia.

O que é NVM Express (NVMe), o padrão criado especialmente para SSDs

Os novos produtos chegam com suporte para interface PCIe x4 Gen 3, que promete uma grande largura de banda e desempenho suficiente para tarefas que envolvam grandes volumes de dados. Isso inclui produção de gráficos 3D e em resolução 4K, assim como games mais pesados e análise de dados.

 

O que é M.2 e para que ele serve

O SSD 970 Pro traz velocidades de leitura sequencial de até 3.500MB/s e de escrita sequencial de até 2.700MB/s. Já o 970 Evo chega a até 3.500MB/s de leitura e até 2.500MB/s de escrita.

- Continua após a publicidade -

Site oficial: SSDs da Samsung

De acordo com a Samsung, isso representa uma melhoria de até 30% em comparação com a geração anterior.

Eles dizem que isso é possível por causa da nova tecnologia V-NAND e de um novo controlador da Phoenix. A companhia também promete melhorias nas áreas de durabilidade e de confiabilidade.

As unidades de armazenamento possuem 5 anos de garantia ou até 1.200TB escritos. Os dispositivos ainda chegam com a tecnologia Dynamic Thermal Guard, que promete proteção contra aquecimento excessivo ao monitorar e manter as temperaturas ideais de operação.

"A Samsung tem liderado a indústria de SSDs NVMe desde a sua criação, e a companhia continua definindo os últimos padrões de armazenamento para consumidores com o desempenho sem precedentes dos SSDs 970 Pro e Evo. A série 970 define um novo padrão para o mercado do SSDs NVMe em todos os aspectos com performance inovadora, confiabilidade superior e melhor capacidade da sua classe".
- Comunicado oficial da Samsung

- Continua após a publicidade -

O SSD 970 Evo estará disponível nas capacidades de 250GB, 500GB, 1TB e 2TB, partindo de US$ 119 em mercados internacionais. Enquanto isso, o 970 Pro será vendido em opções de 512GB e 1TB. O modelo de menor capacidade sai por US$ 329.

Via: TechPowerUp
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.