Logo da ATi está com os dias contados?!

De acordo com um forte rumor que estÁ circulando hoje pelos principais sites asiÁticos, a AMD pode por um fim na logomarca da ATi.

Vale ressaltar que a logo vem sendo mantida desde a fusão entre as duas companhias em 2006 e até então foi bastante útil na disputa com as gigantes Intel e NVIDIA.

Contudo, fala-se agora que essa estratégia deverÁ mudar ainda este ano. As principais razões para o cancelamento da logomarca ATi seriam basicamente duas: recursos e o Fusion. É que manter duas logos requer um custo extra com a manutenção de uma segunda equipe de marketing.

Além disso (e ao que parece ser o mais importante), a AMD darÁ um passo bastante importante em sua história com o lançamento da APU Fusion, que integrarÁ em um mesmo die, CPU e GPU.

Desta forma, a AMD parece entender que a manutenção da logomarca ATi poderia de alguma forma, causar confusão na cabeça do consumidor, podendo inclusive causar uma ambigüidade de identidade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.