Mini-PC Intel Crimson Canyon deve trazer Core i3 e GPU Radeon 500

A Intel deverá lançar um novo NUC (Next Unit of Computing), computador pessoal de formato ultra-compacto, com a relativamente poderosa combinação de processador da geração Cannon Lake-U e placa de vídeo AMD Radeon.

De acordo com o site WinFuture, o dispositivo se chamará Crimson Canyon e vai utilizar a CPU Intel Core i3-8121U, que tem dois núcleos e roda a até 2.4GHz de frequência. O mini-PC ainda deverá trazer 4GB ou 8GB de memória RAM.

 

Sua placa de vídeo deverá ser modelo dedicado da série Radeon 500. Conforme a página, a GPU tem apenas 2GB de memória GDDR5, então provavelmente trata-se de um modelo de entrada da companhia, baseado na geração Polaris.

Apesar disso, será difícil que o processador e a placa de vídeo estejam integrados no mesmo chip, como aconteceu no mini-PC Hades Canyon. Ao invés disso, a expectativa é de que a GPU seja soldada diretamente na placa-mãe.

- Continua após a publicidade -

 

O NUC Crimson Canyon terá um disco rígio de 2.5 polegadas e suporte a conectividade Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 5.0. Seu preço em mercados internacionais deverá partir de € 450 (R$ 1,9 mil, na conversão direta).

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.