Vaga de emprego da Microsoft sugere que próximo Xbox pode usar GDDR6 [Rumor]

Enquanto os rumores sobre o PS5 não param de aparecer, o console da próxima geração da Microsoft ainda não foi alvo de muitos vazamentos, mas uma vaga de emprego no site da companhia pode ter dado pistas sobre o um novo Xbox.

Desde o dia 10 de abril, a empresa está procurando um engenheiro para trabalhar com tecnologias de memória DRAM na divisão Xbox. Junto com a vaga, a empresa sugere que o próximo console pode usar o novo padrão GDDR6 ou tecnologias mais avançadas.

Segundo a vaga descreve, o funcionário vai lidar com "DDR3, GDDR5, GDDR6 e futuras tecnologias DRAM. O candidato escolhido será o ponto focal técnico principal para tecnologias de memória existentes e vanguardistas para atuais e futuros projetos de design do Xbox."

A empresa também diz que o funcionário será responsável por equilibrar o uso de memória com outros fatores, incluindo custo, confiabilidade e integridade, aspectos primordiais dos consoles.

- Continua após a publicidade -

"O foco será a integração dos tipos certos de soluções de memória dentro do console baseado em uma série de restrições como energia, custo, confiabilidade, integridade do sinal e requisitos de desempenho."
- Vaga de emprego da Microsoft

"O foco será a integração dos tipos certos de soluções de memória dentro do console baseado em uma série de restrições como energia, custo, confiabilidade, integridade do sinal e requisitos de desempenho."
- Vaga de emprego da Microsoft

O último console lançado pela Microsoft foi o Xbox One X, que chegou ao mercado no ano passado trazendo gráficos em resolução 4K. Segundo rumores, o próximo console da Sony deve chegar ao mercado a partir de 2020, logo, quem sabe o próximo Xbox também dê as caras nessa época.

Via: UOL Jogos Fonte: Microsoft
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.