AMD explica por que não lançou o Ryzen 7 2800X

A AMD lançou ontem a família de processadores Ryzen 2000, que traz um refresh dos modelos da geração anterior. A CPU topo de linha do ano passado, Ryzen 1800X, acabou não ganhando uma nova versão, mas isso pode acontecer no futuro, segundo a AMD.

Análise - Ryzen 2700X

Durante o lançamento dos novos processadores baseados na arquitetura Zen+, Jim Anderson, vice-presidente sênior da divisão de Computação e Gráficos da AMD, explicou os motivos da empresa para não lançar uma CPU Ryzen 2800X.

Segundo Anderson, os processadores lançados já cobrem todas as faixas de preço e desempenho que a companhia quer atingir, o que tornou desnecessário fazer uma atualização do Ryzen 1800X no momento.

"Com o preço e performance do 2700X e 2700, nós sentimos que já cobrimos esse espaço. Com essas duas SKUs, nós já temos cobertura suficiente para onde o produto estaria posicionado"
Jim Anderson

"Com o preço e performance do 2700X e 2700, nós sentimos que já cobrimos esse espaço. Com essas duas SKUs, nós já temos cobertura suficiente para onde o produto estaria posicionado"
Jim Anderson

- Continua após a publicidade -

Apesar dos motivos para não lançar o produto, a AMD não descarta a possibilidade de fazer isso no futuro. "Isso não impossibilita o 2800X de acontecer algum dia, talvez. Mas agora, acreditamos que as duas SKUs são suficientes."

Segundo rumores, a Intel está preparando um processador Coffee Lake-S de oito núcleos, o que abriria campo para a AMD lançar uma CPU mais potente futuramente.

Via: DSOGaming
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.