Facebook lança plataforma para criação de conteúdo de games no Brasil

O Facebook acaba de trazer uma de suas maiores investidas contra o YouTube e Twitch para o Brasil: nosso país é o segundo local do mundo a receber o programa de criação de conteúdo de games da rede social, que traz ferramentas para a transmissão de jogos diretamente na plataforma.

Após testes realizados nos Estados Unidos, o Facebook Live para games ainda chega de forma limitada ao Brasil, com apenas alguns criadores de conteúdo podendo fazer transmissões diretas de games otimizados para o site. 

Mesmo em testes, o Facebook já traz melhorias para os participantes do programa de games, incluindo transmissão ao vivo com qualidade 1080p e 60 frames por segundo, o que é considerado um requisito mínimo se levarmos em consideração as plataformas concorrentes. Durante campeonatos, as desenvolvedoras também podem dar presentes para a audiência, como skins e outros itens in-game.

Segundo a rede social, o objetivo do programa é criar uma comunidade de criadores de conteúdo, chamar a atenção do  público e criar uma cultura games dentro do Facebook.

O período inicial também serve para a empresa receber feedback dos participantes e aprimorar os recursos e monetização de sua nova plataforma.

- Continua após a publicidade -

"Muitos gamers monetizam seus vídeos diretamente com o apoio de seus fãs, e estamos explorando maneiras para que eles possam apoiar seus criadores favoritos por meio de pagamentos durante a transmissão ao vivo de vídeos selecionados"
- Facebook

"Muitos gamers monetizam seus vídeos diretamente com o apoio de seus fãs, e estamos explorando maneiras para que eles possam apoiar seus criadores favoritos por meio de pagamentos durante a transmissão ao vivo de vídeos selecionados"
- Facebook

A nova plataforma do Facebook ainda não é aberta para todos os criadores de conteúdo, mas mais informações sobre o programa já podem ser vistas neste site.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.