Twitch teria sido bloqueada em toda a Rússia, reportam usuários

O site de streaming de games Twitch teria sido bloqueado em quase toda a Rússia, como parte dos esforços do Kremlin para censurar endereços de IP que pertençam a Google ou Amazon. Usuários de sites como Twitter e Reddit começaram a reportar hoje que o serviço da Twitch, que é da Amazon, estaria fora do ar.

As censuras feitas pelo órgão regulador de comunicação do país seriam um efeito colateral do banimento do Telegram, como nota a organização de e-Sports russa Team Empire. Conforme post no perfil oficial da equipe, as tentativas de bloqueio do governo da Rússia resultaram em dificuldades para carregar Steam, Twitter e Twitch.

Um streamer afiliado da Twitch, Angry Roleplayer, postou dizendo que foi bastante afetado pelo bloqueio e que mais de 20 milhões de endereços e gatways de IP foram banidos. Apesar disso, o YouTube segue operando normalmente no país, mesmo sendo da Google.

"Ontem as autoridades da Rússia começaram a bloquear o Telegram (popular app de mensagens criptografadas) e servidores de IP da Amazon (e da Google) em todo o país. Como um resultado mais de 20 milhões de IP e Gateways foram banidos o que acabou num grande bloqueio por toda a nação e no colapso de muitos serviços que utilizavam servidores baseados na Amazon e na Google. Infelizmente o Twitch também está bloqueado agora para a maioria dos russos, incluindo para mim".
- Angry Roleplayer, streamer afiliado da Twitch

- Continua após a publicidade -

O governo da Rússia está buscando bloquear a ferramenta de comunicações criptografada Telegram após acusações de que o serviço estava sendo usado para "propostas nefastas". Os responsáveis pelo app de mensagens também se recusaram a cumprir uma ordem judicial que iria garantir ao governo russo acesso aos usuários do programa.

"Então eu tive que usar VPN e TOR para escrever uma mensagem no site da Twitch de fato. Eu literalmente não tenho ideia de como eu posso transmitir com a Twitch nesta situação. E eu sou um streamer afiliado em tempo integral e eu só recebo o Erro de Rede: 2000 agora".
- Angry Roleplayer, streamer afiliado da Twitch

Via: Polygon, Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.